quarta-feira, 11 de março de 2009

Desabafo

Às vezes tenho a leve impressão que realmente eu tenha nascido no mundo errado, ou que ter nascido tenha sido um pequeno (ou grande) erro, até então, coisas do tipo sobrevoam por aqui. É, mas só às vezes.
Esse mundo hipócrita, onde falar a verdade não ajuda tanto como ajudaria tempos átras, onde ser ingênuo é quebrar a cara, onde ser bonzinho ou como preferir nomear, só faz você se ferrar.
Tem que aprender a mentir, a dizer muitos nãos por ai, a ver sempre as coisas pelo que pode dar errado, ou pelo que ela pode ser tão má quanto não aparenta ser.
Se você quer se esconder do mundo por dias, você não pode, por causa da sua rotina, se você quer mudar seu jeito, você geralmente sempre chega a tentativas catastróficas de voltar ao mesmo de antes, se você quer se ver sozinho por uns minutos se quer, não dá porque o mundo é muito pequeno para todos nós.
Ao nosso redor se encontra milhares de pessoas, como também se encontra palavras como, falsidade, covardia, mau caráter, infidelidade, mentiras e mais um monte de palavras pesadas e que poderiam ser desnecessárias.
O que me diria minha consciência vendo tudo isso de fora? Nem sempre ela me responde tudo, porém sempre ela me ajuda a pensar em coisas nem tão boas assim.
É você acreditar que a pessoa possa ser diferente e quebrar a cara (de novo)
É você achar que talvez seu próprio irmão se lembraria de você (e estar errada, infelizmente)
É você acreditar que pessoas acima de você, não usem somente a razão (o que nunca acontece)
Pois é, é por quebrar a cara e se machucar tantas vezes, que me faz querer ver o mundo com outros olhos, olhos nem tão bom assim, que me fecharia para as pessoas e que provavelmente me faça desacreditar de coisas que firmemente acreditava e defendia, mas enfim, nada é como ontem, e não é diferente com os pensamentos, e com o que se passa dentro de si mesmo. Às vezes amanhã nem penso mas assim, é,... Mas é só às vezes.


"Por que eu me trato assim tão mal?
Será que eu não gosto tanto assim de mim?
O não às vezes pode ser muito melhor que o sim
Por que, que eu não sou feita de papel?
Preciso aprender a me respeitar
Saber de quem eu devo me afastar"
Megh Stock - Feita de Papel

Um comentário:

  1. Grazinhaaa...você é profunda cara
    e seu blog está muito dahora
    quero um assim pra mim também *.*

    E gostei do poema [ou sabe se lá o que é isso aê embaixo] que vc colocou no final...Bunitinho !!

    E vc nascer não foi um erro...para de ser boba RUM*

    beeijooss
    TE AMO XUXUA !!
    sz

    ResponderExcluir